Páginas

quinta-feira, 10 de maio de 2012

Pense Magro por Toda a Vida + % de Gordura Corporal

Oie!

Hoje vim falar um pouco das mudanças que estou fazendo em relação à minha alimentação.
Há algum tempo venho percebendo que eu como sem sequer pensar no que estou fazendo, as vezes mesmo sem fome procuro coisas pra comer, mesmo quando estou estufada eu penso no que vou comer daqui a pouco (acreditem, eu fico estufada todos os dias!) .
Eu sei que isso não é normal, estou me tornando escrava da comida, pelo menos é assim que me sinto.

Ano passado, enquanto eu ainda estava estudando, peguei o livro Pense Magro - A Dieta Definitiva de Beck emprestado na biblioteca da faculdade e comecei a ler. Achei muito interessante a possibilidade de aprender a me alimentar de forma normal, mas infelismente logo tive que devolver o livro, não cheguei nem a ler metade dele.

Depois de um tempo consegui um arquivo em PDF deste mesmo livro, tentei utilizá-lo mas não consegui, não consigo ler no computador, eu gosto mesmo é do papel na mão.

Desde o ínicio do ano venho pensando em adquirir o livro, mas nunca me sobrava grana (na livraria ele custa R$55,00).

Essa semana "bateu a bobeira" e eu decidi, mesmo não podendo, comprar o livro Pense Magro por Toda a Vida, que é uma versão mais atual do mesmo livro, porém na livraria ele está R$65,00 (para minha tristeza!!).

Pesquisando na internet, encontrei o livro por R$49,90 (aqui) pensei, pensei, pesei... e comprei! Irei recebê-lo até dia 17/05.

Mais do que emagrecer, eu quero aprender a comer, aprender a diferenciar a fome da gula, aprender a dizer não... senão não sairei do lugar.



Hoje uma amiga postou no face uma calculadora (aqui) para medir a porcentagem de gordura que temos em nosso corpo, fiz o cálculo mas não acreditei muito no resultado, porém ela me disse que o resultado dela deu igual ao resultado da avaliação na academia, então da pra confiar né!! :)

Minhas medidas em 10/05/2012:

Altura: 1,62 mt
Cintura: 89 cm
Quadril: 113 cm
Pescoço: 38 cm

Peso: 76,1 kg
% de gordura: 40,67%

Quase morri!!! :'(

Estou ansiosa pro livro chegar e eu começar a ler e fazer as tarefas, mas não estou ansiosa pra emagrecer. Devagar e sempre!!

Beijos,
Roberta.

Nenhum comentário: