Páginas

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Dia de Pesagem!

Oi meninas!

Hoje é o dia da pesagem!


e o peso é:

75,7 kg

\o/ Uhullllll \o/



Eu tô muito feliz!! Meu Deus, qto tempo faz que eu não consigo seguir uma semana todinha dentro dos pontos permitidos?? Acho que mais de 2 anos, isso mesmo, 2 anos tentando fazer reeducação alimentar e no segundo dia eu já chutava o balde!

Segunda-feira, quando voltei de Floripa, eu estava com 77 kg cravados, e hoje olha isso -1,3 kg, to tremendo até agora, meu coração ta disparado e eu nem acredito!! Ainda mais que a monstra chegou ontem! :D

Meu Dia da Pesagem era aos sábados, porque a Camila faz parte de uma comunidade de emagrecimento e o dia oficial deles é sábado, mas como eu vou pra Floripa a cada 15 dias sempre me pesava nas sextas, por isso meu dia oficial a partir de agora é sexta!

Ontem à noite, depois que eu publiquei o último post, a minha mãe veio pra casa cheia de sacolas, trouxe maçãs, bananas, laranjas, pão de centeio light e requeijão light, que fofa né!! #teamomãe

Agora, mudando de assunto...

Ontem eu estava pensando sobre minha meta de emagrecimento, quanto eu quero emagrecer por semana?? Lógico que eu sei que logo o emagrecimento será mais devagar, a primeira semana é sempre mais animadora mesmo, mas haverão semanas em que o peso ficará o mesmo, outras que a eliminação será mínima e outras semanas em que provavelmente haverá ganho de peso, ainda bem que tenho essa conciência e já estou preparada pra esses momentos. Mas então, qual é a minha meta??

Cheguei a conclusão de que o melhor é eu não estipular uma quantidade de peso pra eliminar por semana, o melhor mesmo é eu me preocupar com a quantidade de pontos/calorias a serem ingeridos, procurando sempre alimentos saudáveis obviamente.

Se eu estipular uma meta e não conseguir cumpri-la ficarei muito ansiosa. Me conheço e sei que isso poderá se tornar uma desculpa pra meter o pé na jaca!! E eu não quero isso!! Quero emagrecer. Quanto?? Quanto o meu corpo eliminar!! Sem passar fome, sem me privar da comida. Comendo sim tudo o que eu gosto, porque dietas restritivas pra mim não funcionam.

O importante é emagrecer com saúde!! Um quilo de cada vez!


Hoje uso roupas tamanho 44/46, se eu vestir 40 já estará de bom tamanho!! :D
Mas um 38 seria perfeito néééééé!! :DDD

E vcs flores? Qual a meta de vcs?

Um final de semana bem light pra vcs meninas!!

Beijos,
Roberta.


6 comentários:

Pri Couri disse...

Ai que feliciade!!!!
Parabéns pela eliminação do peso sua fofa!
Ah mamãe também é maravilhosa né! Deu saudade da minha agora! Snif!

Acho que vc está no caminho certo. Se vc se conhece e sabe o que a deixará ansiosa ou referente a alimentação restritiva, vc está certa em usar a arma que te ajuda - no caso, a contagem dos pontos!
Parabéns mais uma vez!

Anônimo disse...

PARABÉNSSSSSSS LINDONA!
Vc com certeza chegará no 40..Pense positivo... e se imagine num jeans bem lindo nº40...Uiiii delíciaaaa..

Bjão

Força

An@

Patrícia Rocha disse...

Parabéns Flor... é uma delícia quando a gente faz tdo direitinho e quando vai se pesar e olha aquele numerozinho sendo o resulto do nosso esforço, bão d+. Eu estou naquela fase de que tá mto dificil de eliminar ate porque meu corpo já acostumou com tudo que como e malho, mas estou feliz poque o objetivo maior agora nem é tanto perder mas é manter e cá pra nós viu é muiiiiito dificil... mas nada impossível. Beijinhos e um ótimo find para vcs. :]

Érica Oliveira disse...

Amore...que maravilha...parabéns pelo novo peso.... acho que esse negócio de estipular qnt vai perder por mês muito relativo né?! porque as vezes o nosso organismo é meio louco né então pode ter meses que vc vai emagrecer 3kg e no outro só 1,5kg, acho que o importante é a gente s manter firme no propósito que vamos chegar na meta com certeza.

Andressa Cristina disse...

Betaaaaaaaaaaaa parabénnnnss amigaaa!!!
\O/\O/\O/\O/
Sabe que me animo vendo as amigas emagrecerem me dá vontade de fazer tudo certinho no fim de semana!
Olha só eu to com 68.6kg e não perdi nem 1 kg...Mais to feliz!
Minha meta é chegar a usar 36 ou 38... :D
e no momento uso 46... é um número complicado!
ESpero que vc chegue no 38 rapidinho!
1 ponto pra sua mãe!!Por te ajudar!
Beijos

Karla Viviane disse...

Roberta tem selinho pra ti no meu cantinho!!!Bjoooo