Páginas

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Não tenho grana pra comprar produtos lights! E agora??

Oi meninas!



Hoje o assunto é importante e complicado, acho que muitas de vocês já passaram por isso, (ou não?).
O que fazer quando você não tem grana pra comprar iogurtes, frutas, verduras, queijos, sucos... enfim, os produtos "necessários" para emagrecer?

A Karla do blog Superando meus limites fez um post sobre isso ontem, a dificuldade que ela está encontrando pra economizar grana e continuar com a RA.

Muito bem, eu Roberta, estou desempregada e meu seguro desemprego já acabou faz uns meses, portanto estou sem renda nenhuma e quem está me bancando é a mamãe (amooo ), e apesar de ela ser servidora pública e ter uma renda razoável, não temos dinheiro sobrando, tudo aqui é racionado e só compramos o que é estritamente necessário.

O que aconteceu é que ontem acabou a única fruta que tinha (nectarina) e no mercadinho aonde fazemos compra aqui perto de casa não tinha fruta, fui tentar comprar banana, já que é mais barato, e não tinha :( , pra piorar ainda mais a situação meu iogurte, que não é light, porque o light é caro, também acabou ontem, e agora??

Gente, na hora eu fiquei meio desesperada, fiquei acordada até as 2 da manhã ontem quebrando a cabeça e pensando que a minha RA ia pro ralo hoje, mas quando eu acordei encontrei a solução! :D

Mamãe cozinhou beterraba hoje, que foi a salada, e tinha uns 5 pãezinhos (pão francês ou cacetinho pra quem mora no RS) sobrando e eu decidi torrar eles pra não jogar fora, e esse foi meu lanche da tarde.

Infelismente a RA não vai ficar totalmente saudável, mas vou conseguir me virar até poder comprar algumas frutas e iogurte novamente. O que não posso é usar a falta de grana pra desviar do meu objetivo, pode não ter frutas, nem iogurte light... mas eu vou continuar comendo no máximo meus 350 pontos por dia!!

Portanto, não tem desculpa pra sair da dieta!!



Beijos meninas,

Roberta.

** Meninas, todas vcs visitam o blog da LuFrancesa? E vcs tem o twitter dela? Bom, ela twittou agora esse post http://www.lufrancesa.com/blog/bons-resultados/eu-consegui-emagrecer/ e ele é maravilhoso!! Passem lá pra conferir! ;)  Ops, antes que perguntem (me achei agora :P) meu twitter é @beta_schnaider ^^

5 comentários:

Patrícia Rocha disse...

Taí gostei do post... muitas garotas deixam de fazer R.A por não ter dinheiro para bancar os alimentos e tal, sempre á uma alternativa mais saudável basta ter força de vontade. Beijinhos e #força :]

Pri Couri disse...

Amei esse post e vou fazer um sobre isso amanhã pra dar aquela reforçada!
Realmente não tah facil pra ngm. Aqui em goiania, devido a epoca de chuva tah tudo muito caro!
E tb estou desempregada!!!
Entao, bora reforçar!!!


Beijos

Érica Oliveira disse...

é verdade é tudo muito caro mesmo tudo que é light o preço é do dobro então o que a gente faz?!!! se vira nos 30, tudo é questão de bom senso né....

//respondendo: os copinhos são o de café sim 50 ml mas normalmente faço nos de 100ml aquele de gelatina....mas não tinha em casa.

Andressa Cristina disse...

Oie Beta...
Sabe que isso acontece comigo tbm...
Estou na mesma situação que você...
Desempregada e meu seguro acabou esse mês...
A R.A fica muito difícil assim...Só quem passa por essa situação, sabe o quão é difícil... o jeito é ir dando um jeitinho... ainda as coisas andam subindo tantoo!
Mais o importante é não desistir!
Beijão...
Ah a Kaley Cuoco faz uma série chamada THE BIG BANG THEORY que eu assisto...

Karla Viviane disse...

Ai que fofa vc é Roberta. Me senti bem agora por expor uma coisa que a maioria de nós está tendo dificuldade.Obrigada pelo carinho. Vou me virando com as minhas notas e decidi que não vale a pena economizar em comida não.Os benefícios são bem maiores. Vou te seguir no twitter.