Páginas

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Pare com as desculpas!

Olá meninas!
Como estão?

Preciso desabafar... tô ficando muito triste!!
Fico me perguntando pq eu não consigo levar a RA a sério?
Poxa!! Faço mil planos, quero mudar, mas minhas atitudes não mudam. :(

A minha mãe tem um pouco de culpa nisso, pq toda vez que começo uma RA ela ri da minha cara e pergunta até qdo isso vai durar... dai eu já começo a achar que não vou conseguir também.

Mas o pior é que eu penso em comida o dia inteiro, parece um vício, uma droga. E na grande maioria das vezes não tenho forças pra resistir, e isso é muito triste.

Desde janeiro de 2010 estou tentando fazer RA, mas eu nunca faço realmente. Parece até que tô me enganando. Mentindo pra mim e pra vcs.

Mas eu quero emagrecer, quero melhorar, e sei como fazer... pq já fiz antes. Sei que a primeira semana é a mais difícil e que depois eu conseguiria ir me acostumando... me falta disciplina!!

Eu não quero um milagre, se eu couber em roupas tamanho 40 já estarei mais do que feliz... quero aprender a comer, aprender a resistir, aprender a dizer NÂO quando alguém me oferece mais do que eu planejei comer... não é pedir muito é??

Mas sei, tenho certeza, que SÓ DEPENDE DE MIM!


Sempre arranjo alguma desculpa!!
Mas eu tô cansando...

Lembro que desde quando eu tinha uns 10 anos eu pensava em emagrecer, e na minha primeira dieta com 14 anos, eu emagreci uns 5 kg (de 64 kg p/ 59 kg) as pessoas já percebiam a diferença e eu até percebia os homens me olhando... e eu ainda era uma criança (na minha cabeça) mas me sentia bem sendo elogiada por aquilo.

Depois disso tentei inumeras vezes mas nunca dava certo, até que um dia desisti. Me sentia uma gorda enorme e feia, e meu peso era 65 kg em 2005. Depois de um  mês eu achei no orkut uma comunidade "Emagrecendo" na qual as meninas faziam a Dieta dos Pontos, eu li tudo o que tinha lá! Passei uma semana pensando se realmente valia a pena tentar novamente, mas já que todas as meninas estavam conseguindo eu tbm poderia conseguir não é?

Então decidi começar, sem pressa, sem metas... o importante era emagrecer e não me importava se o eliminado era 1 kg ou 100 gr, o importante era o ponteiro da balança baixar.

Na época eu não tinha balança, por isso todas as terças-feiras antes da aula eu me pesava numa farmácia que tinha na rua da faculdade, e durante 3 meses eu emagreci. Émagreci uns 8 kg nesse tempo, mesmo sem exercícios, mas eu comia bem pouquinho, principalmente na janta. Passei fome algumas vezes, e sempre tinha um bloquinho comigo onde eu anotava tudo, até as balas rs.

Depois disso eu parei de fazer a dieta, parei de cuidar e logo engordei novamente.

Desde então eu nunca mais consegui fazer uma dieta, e já se passaram 6 anos e meio... tá na hora de eu me concientizar novamente e mudar isso.

Comecei a ler o Livro Pense Magro novamente.


E dessa vez espero ler até o final, e cumprir todas as tarefas. Afinal segundo a autora ele deve melhorar o meu psicológico em relação à comida.

Desculpem o desabafo, mas eu tava precisando falar isso pra alguém, e aqui em casa não funciona muito!!

Beijos,

4 comentários:

Anônimo disse...

Olá girls! Tudo bem?
Adoro o blog de vcs!
Adorável e útil!
E sabe de uma coisa?
Andei pensando nisso o fds inteiro...então resolvi "Só por hoje" seguir à risca certinho..r.a..af...etc...puta que pariu! Só depende da gente mesmooooooooooooooo e vamos lá entãoooooo...

Mil beijos...força aí!

An@

Érica Oliveira disse...

não tem que se desculpar pelo desabafo não querida! o cantinho e pra isso...mas como vc mesmo disse só depende da gente então viva um dia de cada vez... se tá difícil começar de uma vez comece cortando algumas coisas aos poucos tipo, diminua 1c de arroz das refeiçoes, corte a fritura o refri...e assim vai...cada dia vc tira uma coisa...

Leticia disse...

Oi Beta!

Acho esse livro pensando magro muito legal, pois ele é dividido em pequenas metas. Você faz uma mudança de cada vez, e uma vez que vc consegue mudar alguma coisa, nem que seja beber um pouco mais de água, você ganha autoconfiança para dar o próximo passo.

Continue firme! O importante é ir mudando devagar e para sempre.

bjs

Lele

disse...

Sinto como se cada palavra sua fosse minha, tbm estou cansada de recomeçar, vivo fazendo besteiras e hoje ja fiz uma...Mas força agente tem que conseguir!!!bjss