Páginas

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Revistas sobre emagrecimento! Enganação???

Não é de hoje que as bancas de revistas estão recheadas de exemplares sobre emagrecimento. Geralmente elas anunciam uma dieta milagrosa, que nos fará eliminar muitos quilos em pouquíssimo tempo. Pra piorar ainda mais colocam a foto de alguma celebridade sarada, que come folhas o dia todo ou então come de tudo e não engorda e faz apenas alongamento pra manter o corpão. (tá, eu exagerei um pouco, mas no fundo é assim).

E nós, desesperadas pra emagrecer, encontramos o "milagre" e compramos a revista, que não é nada barata... depois de 1 ou 2 dias descobrimos que a tal dieta é difícil de ser seguida e que o alongamento não elimina o excesso de peso que temos, e então a tristeza toma conta porque não nos achamos capazes de ficar como a atriz maravilhosa da capa.

E ainda tem o photshop, que faz uns milagrinhos básicos, porém não somos informadas desse "detalhe".

Quando penso quantas vezes passei por isso me dá raiva e pena da minha inocência. Eu gosto dessas revistas, mas hoje sei que as coisas não são tão fáceis assim. Lembro de uma vez que comprei uma revista que prometia eliminar 2 quilos em 2 dias com uma dieta líquida. Comprei todos os ingredientes, que eram comuns, e comecei a fazer. Resultado, no segundo dia comecei a passar mal e vomitar e demorei uma semana pra conseguir comer normalmente. Bem feito pra mim!!
Mas confesso que adoro ver as fotos das atrzes perfeitas na capa.






 

 





















Mesmo com grana pra melhorar tudo, nem sempre elas o fazem. Nenhuma é gorda e acho que seria mais certo as revistas não mudarem tanto a imagem, o legal é saber que elas são lindas, porém não são perfeitas, isso mostra que somos todas iguais.


3 comentários:

Andressa Cristina disse...

Oie Beta, concordo plenamente com vc!
Isso acaba deixando a gente triste e se sentindo inferiores...Achando que elas não tem estrias e nem celulites!
Mas com o tempo a gente aprende que não é bem assim né!
Adorei o post de hoje..
Olha meu estudo está indo não com o mesmo gás que antes qcho que me desgastei estudando muito e acabei engordando, ai qdo fikei de férias desandou tudo de vez!
Mas vou voltar com o blog diário e estudar menos e com mais qualidade!
Beijos e como estão as coisa pra ti?

ANGELINA disse...

Olha, meninas...
O motivo das revistas colocarem alguma atriz famosa e magerrima (com ajuda do porcoshop) na capa é justamente esse, apelar para as "desesperadas" dando a impressão que seguindo a mesma dieta teremos um corpo igual. Muitas dicas até são úteis, mas, acho um absudo esse sensacionalismo em cima de dietas extremamentes restritivas que acabam prejudicando o organismo, porque querendo ou não, são uma agressão a ele. Enfim... isso dificilmente um dia irá mudar.

Leticia disse...

Concordo totalmente. Adoro ler essas revistas, mas não compro mais. Já cai no conto dessa dieta líquida de 2 dias também. Acho que as celebs das capas super "photoshopadas". A coluna que eu mais gosto é a "Eu Consegui!" ou "emagreci!". Gosto de ver gente como a gente.

bjs!