Páginas

sábado, 21 de janeiro de 2012

Selinho! \o/

Bom dia meninas!

Olha o selinho que ganhei da Karla:



Obrigada :D

A história é longa hein! :P

Tudo começou quando eu nasci! Prematura, pesando apenas 900 gr. Os médicos disseram para minha mãe que eu sobreviveria apenas 1 hora, por em 1981 não havia tecnologia pra manter vivo um bebê tão pequeno, fiquei no hospital uns 40 dias e voltei pra casa no dia 31 de dezembro de 1981.  Era muito fraquinha e tive muitos problemas de saúde.

Graças a Deus eu sobrevivi e me tornei uma criança saudável, porém eu era muito miudinha, magricelinha mesmo, e ñão comia quase nada, minha mãe ficava meio desesperada com isso, e liberava a comida, se eu não quisesse almoçar mas meia hora depois pedisse um salgadinho, ela dava sem pestanejar, acho que tinha medo que eu morresse de fraqueza!

Aos 10 anos tive a minha primeira menstruação, e eu tinha desejos incontroláveis a ponto de sentar na frente da geladeira e comer queijo, presunto e catchup enroladinhos no meio da noite, ou então meio quilo de bolachas assistindo sessão da tarde, eu comia sem parar e obviamente que a balança reclamou.

Eu não fiquei obesa, mas comparado com meus 45 kg de antes, 61 kg de depois era demais pra uma criança de 12 anos.

Com 14 anos eu estava com 64 kg. Fui passar férias na casa de uma tia que sempre foi gordinha e ela me convidou pra fazer dieta junto com ela. Eu nem sabia como se fazia isso, mas ela fazia o meu prato e eu emagreci 5 kg em 1 mês. A dieta não era restritiva, comia de tudo, mas como eu era uma criança ainda, não parava 1 minuto então gastava bastante calorias e por isso emagreci rápido.

Acho que foi a primeira vez que me senti bonita! Lembro que um dia fui ver uma outra tia no trabalho dela e tinha um cliente lá, e ele ficou me olhando e perguntou pra ela quem eu era e disse que eu era muito bonita. (Ele deve ter achado que eu tinha uns 17 anos, como todo mundo achava na época).

Mas, como eu ficava em casa sozinha acabei engordando de novo e voltei pros 61 kg. Durante anos tentei emagrecer novamente, mas nem sabia como fazer dieta e como não tinha computador, não sabia nem onde me informar sobre isso.

Me sentia gorda, horrorosa!
Então no terceirão conheci um rapaz e começamos a namorar. Eu me sentia muito insegura com ele, achava que ele me traía (e traía mesmo!!), e parei de comer!!  Eu ficava nervosa por causa disso e sentia dores no estômago e então não comia nada, as vezes passava o dia inteiro sem comer. Emagreci 12 kg e cheguei a pesar 49 kg, imagino que eu devia ter cara de doente né, pq emagreci muito rápido.
Até que um dia descendo as escadas do colégio eu quase desmaiei, e então percebi que era por que eu estava muito fraca, e voltei a comer. Nesse meio tempo terminamos o namoro, e eu comendo, engordei 15 kg.

Quando comecei a faculdade estava com 64 kg e me sentia uma baleia orca. Tinha certeza que ninguém me namorava porque eu era gorda. Tentava fazer dietas, comprava revistas, mas não adiantava, nunca conseguia continuar.
Um dia desisti de tudo e decidi que se alguém quisesse ficar comigo, teria que gostar de mim gorda, pq eu tava de saco cheio de tentar e nunca conseguir.

Então, mais ou menos 1 mês depois eu achei no orkut uma comunidade chamada Emagrecendo e decidi ler os tópicos. Percebi que as pessoas conseguiam emagrecer e colocavam lá toda semana seu peso, e as vezes os cardápios, achei aquilo muito legal e me deu vontade de tentar novamente. Pensei durante 1 semana e então comecei.

Em 3 meses emagreci 8 kg, de 65 kg passei pra 57 kg. Como eu estava feliz!! :D
Anotava tudo o que comia, e depois que cheguei aos 57 kg nem contava mais os pontos, como era bom!
Mas comecei a namorar, e meu namorado me criticava dizendo que eu comia muito pouco (aliás, era só isso que ele sabia fazer), mas na verdade o que acontecia é que na casa dele só tinha besteira e eu comia pouco porque isso engordava muito.
Resultado: comecei a comer e a engordar novamente.

No final de 2009 conheci meu atual namorado pela internet, estava com 64 kg e decidi que iria tentar emagrecer antes de conhecê-lo pessoalmente. Mas não deu nem tempo, em fevereiro de 2010 nos conhecemos pessoalmente e eu estava com 65 kg. Desde então tentei fazer Reeducação Alimentar mas começava num dia e parava no outro, e eu só engordando. Engordei nesses dois anos exatos 12 kg, de 65 kg passei pros terríveis 77 kg. Estava desde 2010 tentando começar e não conseguia de jeito nenhum.

Em novembro de 2011 eu e a Camila decidimos criar esse blog pra tentarmos mais uma vez emagrecer, e agora em 2012 estou conseguindo enfim fazer RA e estou emagrecendo!

É isso meninas, desculpa pelo livro!! hahahaha

Eu tenho que indicar 7 amigas, mas acho que algumas já receberam, então quem quiser pode pegar o selinho e contar a sua história. :D

Beijos,

Roberta.

5 comentários:

Débora disse...

Oi Roberta, passei para conhecer seu cantinho e adorei a história do selinho!

Tive lendo algumas coisas no blog e vi que vc está lendo o livro Pense Magro. Nossa, muita gente tá comentando sobre ele, tô quase comprando!!! rs

Beijos e bom fim de semana.
Quando der, faça uma visitinha :)

Érica Oliveira disse...

que bom conhecer um pouquinho mais da sua história

Karla Viviane disse...

Muito bom mesmo poder conhecer um pouco mais de vc. é como se a gente fosse amiga na vida real. A gente acaba sentindo a pessoa mais próxima e vai se identificando com cada detalhe né.Se eu ja te admirava passei a admirar cada vez mais.

Andressa Cristina disse...

Oi flor!
Adorei saber sua história..e alguns momentos veja muitas coisas em comum...
Espero que consiga perder os kgs e estou torcendo por vc e vamos juntas nessa luta amiga!
Beijos

Pauline disse...

acho bem bacana conhecer as histórias, e mais bacana é saber que estamos tentando mudar o que estamos fazendo/fizemos de errado!

uma super semana para você! beijos


http://blogdapauline.wordpress.com