Páginas

quarta-feira, 2 de novembro de 2011

1º Dia de Tarefas :: Pense Magro (24 out.)

REGISTRE AS VANTAGENS DE EMAGRECER

Hoje você irá fazer o primeiro Cartão de Enfrentamento, uma ferramenta essencial que o ajudará a mudar sua programação mental e superar os pensamentos sabotadores que interferem na dieta. Cartões de Enfrentamento são fichas de arquivo que contém mensagens escritas importantes para ajudá-lo a contrariar seus pensamentos sabotadores. Eles funcionam também para motivá-lo, todos os dias, a permanecer na dieta, utilizar bons hábitos alimentares, lidar com a fome e com os desejos incontreláveis de comer, resistir ao ato de comer pelo emocional e voltar ao caminho quando cometer um erro. (Pense Magro, p. 64)

Esse Cartão de Enfrentamento provavelmente é o mais importante de todos os outros que iremos fazer, por isso devemos ler o cartão pelo menos duas vezes ao dia. Nele, devemos colocar as razões pelas quais queremos emagrecer, não há um número mínimo nem máximo de razões, podem ser quantas forem necessárias para nos mantermos motivadas.

Cartão de Vantagens da Mila:
  1. Vou ficar magra.
  2. vou ficar mais bonita
  3. vou estar fazendo bem a minha saúde
  4. vou usar jeans 40
  5. vou pesar 59 kg
  6. vou ter um dinheirinho guardado do meu cofrinho de recompensas
  7. minha auto estima esta muito melhor
  8. vou poder usar roupas curtas sem receios
  9. não vou ter vergonha do meu corpo.
Cartão de Vantagens da Betha:

(Para fazer meus cartões, comprei folhas A4 um pouco mais grossas e dividi elas em várias partes, ficaram mais ou menos do tamanho de cartões de visita, assim é mais fácil levar na bolsa ou guardar na carteira).
  1. Não terei mais receio que as pessoas pensem que estou grávida;
  2. Irei à praia de biquini;
  3. Ficarei feliz quando ver que estou conseguindo;
  4. Não terei ninguém me incomodando por causa do meu peso;
  5. Estarei mais bonita;
  6. sentirei que conquistei algo importante;
  7. Meu namorado sentirá orgulho de mim;
  8. Conseguirei resistir às tentações;
  9. Serei mais saudável;
  10. Comprarei roupas bonitas;
  11. Estarei orgulhosa de mim.
É muito importante ler o Cartão de Vantagens todos os dias, mesmo que pareça besteira, você não deve pular esta tarefa.

(-:

Mila & Betha.

Nenhum comentário: