Páginas

quarta-feira, 2 de novembro de 2011

2º e 3º Dia de Tarefas :: Pense Magro

DIA 2 - Escolha duas dietas razoáveis

No segundo dia, o livro Pense Magro - A dieta definitiva de Beck orienta o leitor a escolher pelo menos 2 dietas, caso a primeira não dê certo, você tem a segunda e assim não tem desculpa pra desistir. As dietas devem ser balanceadas e deve-se usar o bom senso.

Porém, nós achamos que "dietas" não dão certo. Existem várias no mercado: Dieta da Sopa, Dieta da Lua, Dieta das Proteínas, Dieta do Atum, Dieta do Leite... porém, sabemos que restringir alimentos e fazer dietas malucas não resolve.

Por isso, não vamos escolher 2 dietas, faremos Reeducação Alimentar, que é saudável e não restringe nenhum alimento.

Vamos tentar respeitar as porções saudáveis:

Água - 8 copos por dia




Verduras - 3 porções por dia 




Frutas - 2 porções por dia




Proteínas - 2 porções por dia




Mais importante do que seguir uma dieta específica é ingerir alimentos saudáveis!

A intenção da RA não é só eliminar peso, mas também adquirir saúde!

"Escolha uma dieta que inclua alimentos de seu gosto e de fácil preparo. E muito mais provável que você siga uma dieta que lhe permita aliar o que e gostoso e o que é conveniente para você. Se você gostar dos alimentos que compõem a sua dieta, você encontrará mais facilmente a motivação para prepara-los e para fazer as refeições sugeridas."

::::::::::::::::::::

DIA 3 - Sente-se para comer 

"Se você costuma sentar-se para fazer as refeições, já domina esse importante passo do programa. Entretanto, se você luta com seu peso, se costuma entrar e sair de dietas, então, acho que você se alimenta, algumas vezes, de pé. Além disso, talvez você tenha a tendência de racionalizar ou nem perceber a quantidade de alimentos que consome. As oportunidades para comer enquanto estamos de pé são inúmeras."
Quando li o título do Dia 3 eu pensei: tá fácil, eu sempre como sentada! :)

Mas lendo a tarefa do dia eu percebi que as vezes como em pé e nem percebo!

Quando tem chocolate em cima da mesa, pego um pedaço e saio andando, não sento pra comer somente aquele pedaço... e isso acontece não só com o chocolate e muito menos só de vez em quando, percebi que sento pra comer no almoço e no jantar... as outras refeições são feitas em pé mesmo, e nunca tinha percebido isso.



Agora, toda vez que pensar em mastigar alguma coisa, terei que sentar e só então colocar o alimento na boca... só assim haverá maior consciencia do que estou comendo!!


É isso meninas!!

Beijinhos,

Mila & Betha.

Nenhum comentário: